Cala Figuera

Cala Figuera que, em maiorquino, significa a Praia dos Figos localiza-se a 1 hora desde a cidade de Palma, capital de Mallorca. A autopista Ma-19 é a que nos conduzirá a este destino. Está muito bem sinalizada.

Pertence ao municipio de Santanyí, do qual dista uns 10 minutos de carro e tem uma população de quase 700 habitantes.

Desde 1306 existem documentacões sobre a existência deste paraíso. 

Santanyí possui uma pedra muito famosa. É a “pedra arenisca” ou  “marés” com a qual muitos edifícios importantes foram construídos na Ilha. Assim que este porto foi utilizado para o transporte da mesma. Existe uma  torre de vigilância na entrada da cala que foi construída em 1569. Chama-se Torre d’en Beu. Ao seu lado encontra-se um farol de 1953. Ambos estão em um penhasco com vistas maravilhosas sobre o Mar Mediterrâneo.

Mallorca, no passado,  foi alvo constante de ataques dos piratas. 

Cala Figuera também viveu o auge turístico entre os anos 70 e 80, entretanto, segue sendo um lugar no qual muitos dos seus moradores se dedicam à pesca, mantendo as tradições locais. 

Se você quiser nadar, te recomendo Cala Mondragó e S’Amarador (leia aqui) que já foram tema do Eliana’s Blog e que estão muito perto deste lugar. Curta também o seu parque natural.

Voltando a Cala Figuera, você poderá desfrutar de um café ou uma cervejinha em um dos inúmeros bares existentes na area. Também existem restaurantes e hotéis de 2 estrelas que estarão abertos entre os meses de maio e outubro. Se você quiser conhecer as inúmeras grutas naturais da região poderá alugar barcos ou pedalinhos. É uma excelente pedida. 

Outra informação muito util: em Cala Figuera você encontrará estacionamento.

Espero que você tenha curtido este Blog. Prometo mais surpresas sobre esta Ilha que amo com devoção.

 

Abraços de Mallorca,

 

Eliana Pacifico

Guia Oficial de Turismo das Ilhas Baleares

 

Meu Facebook e Instagram

Kommentar schreiben

Kommentare: 0