Mallorca é uma das Ilhas mais famosas do Mar Mediterrâneo: 300 dias de pleno sol, belíssimas praias nas quais você pode apreciar as suas águas com diversos tons de azul turquesa, cidades e vilarejos muito charmosos, a Serra de Tramuntana, Patrimônio da Humanidade, outra joia que a natureza esculpiu, com muito carinho, em 90 quilômetros de extensão. É impressionante o verde que está presente no campo maiorquino mesmo que a Ilha não tenha abundância de agua. Por certo, o ano passado mais de 13 milhões de turistas quiseram ver de perto o que a Ilha têm! Eram procedentes de todo o mundo. Uma cifra incrível mesmo!
Segundo as pesquisas, de uma maneira geral, estas pessoas buscaram curtir as mais de 200 calas (praias), mergulhar, velejar, degustar a comida incluindo um bom vinho, visitar a Catedral e demais monumentos históricos, caminhar, fazer alpinismo, relaxar com as crianças e muito mais. As opções continuam sendo inúmeras.
Todos quiseram curtir tudo: novas experiências, momentos, burburinhos, cores etc e deixá-los registrados, claro!
Desde o Elianas Blog, que tenta mostrar a cada edição o melhor de Mallorca, decidimos Uli e eu apostar por um lugar diferente do que todos conhecemos!
Posso garantir que para os dois foi uma tarefa bastante árdua. Assim que elegemos fazer um blog somente com fotos em preto e branco. Paisagens, cotidiano, monumentos etc estão presentes neste novo trabalho.
Uli sempre me sorprende com as suas fotos. Mas, neste caso, muito mais! Espero que você possa curtir as texturas, os tons, sombras e luzes de cada momento.
Neste Blog estarão presentes seis fotografias com uma descrição muito breve de cada lugar.
Assim que vamos conhecê-los:
Alaró - Os picos de Alaró e Alcadena são os mais visíveis do município. Esta localidade possui quase 6.000 habitantes e está pertinho de Palma. Foi a primeira cidade maiorquina com eletricidade. Isto aconteceu em 1901. Além do mais é considerado o paraíso dos ciclistas e escaladores.
Cala Llamp - está perto do Porto de Andratx, a uns 30 minutos de carro de Palma. São 120 metros de extensão.
Deià - De acordo com os maiorquinos, em Deià, o céu encontra-se com o mar. É um dos vilarejos mais afamados da Ilha. Muitos poetas e artistas apaixonaram-se pelo lugar. Bom gosto, com certeza. Esta é a Igreja dedicada ao seu padroeiro: São João Batista. É do século XIII.
Ses Voltes - espaço dedicado à cultura em Palma de Mallorca. Está situado na parte de baixo da Catedral no conhecido Parque de La Mar.
Palmeira - simbolo das férias, calor, abrigo, frutos…
Talaia de Albercuix - foi construida a 380 metros acima do nível do mar no século XVI. Serviu como observatório para evitar ataques dos piratas à Ilha.
Após este breve relato, seguimos agradecendo aos nossos fieis leitores e queremos presenteá-los com um calendário 2020 sobre Mallorca que poderá ser incorporado à tela do seu computador.Também em preto e branco. Faça o download do mesmo acima em Descarga.
Você vai gostar ainda mais de Mallorca!
Muito obrigada pela presença, pela leitura e, em 2020, estaremos produzindo mais conteúdo sobre esta Joia do Mediterrâneo.
Estamos criando excursões exclusivas para famílias com ou sem crianças, grupos ou mesmo individuais. Queremos mostrar Mallorca de uma maneira criativa, interativa e com muito naturalidade. As mesmas serão publicadas depois do ano novo. Promessa de Guia!
Gostou? Por favor, compartilhe com as pessoas que também curtem as novidades!
Feliz Natal e até 2020!
Eliana Pacifico
Guia Oficial de Turismo das Ilhas Baleares.
Meu Facebook e meu Instagram
Kommentar schreiben